VICTOR BITAZI
Artigo elaborado baseado em partes do Trabalho de Conclusão de Curso, Autora do artigo: Profa. Larissa A. Bachir Polloni – CETN
Este estudo foi realizado em quatro corredores de curta distancia amadores. Todos os corredores praticantes do esporte hà mais de dois anos e com prática regular de treinos semanais. Todos os indivíduos passaram por uma avaliação inicial onde foram questionados dados para a prática da Radiestesia, como nome completo, data de nascimento, endereço e também foi utilizada uma foto atual de cada indivíduo (retirada pelo terapeuta).
Foi aplicado um questionário em todos os indivíduos onde questionou-se o nível de cansaço do atleta antes e depois da atividade, se apresenta dores antes e depois do treino, o grau de dor, na escala de 0 a 10, a motivação durante a pratica, a concentração durante o exercício e se ele acha que houve melhora em seu desempenho.
Todos os indivíduos foram analisados e tratados com o mesmo pêndulo, este pêndulo sendo de madeira de carvalho com lastro interno de cobre. Todos eles foram analisados pelo vibronda. O vibronda tem como função medir a energia do individuo, sendo que quanto mais próximo de 18500A melhor a energia, isso sem ultrapassar o 18500A. Os indivíduos foram submetidos ao mesmo tratamento através do envio de florais que aperfeiçoam o desempenho no esporte e na atividade física. Estes florais são os do sistema Austrália e tem função especifica, Bush Fushia que melhora a orientação espacial, coordenação física, capacidade, ritmo e precisão, Crowea que ajuda a curar músculos e tendões, assim como manter a calma e o centra mento antes de uma competição, Dynamis Essence para ter firmeza enquanto à atividade, Flannel Flower para encorajar a participar de esportes e aumentar a energia física.
Esses florais foram enviados através do gráfico positivador 8 que é usado para cura e envio de substâncias e compostos energéticos para um testemunho a distancia.
Os indivíduos também foram submetidos ao gráfico positivado 6 que tem a função de harmonizar o individuo, fazer a limpeza das energias e fazer a regulação dos órgãos físicos.
Os participantes desta pesquisa foram submetidos à esses gráficos junto com os florais cinco dias por semana e sempre com um tempo de exposição de trinta minutos por dia, por três semanas totalizando um total de quinze sessões.
No final das aplicações de Radiestesia foi novamente aplicado o questionário e a medição do vibronda logo após a realização do exercício. Os resultados foram tirados após um período de treino de uma hora e em condições de tempo que se assemelham. Para que não haja uma diferença de resultados devido a um período maior ou menor de tempo de pratica de exercício e também devido a diferenças climáticas.
RESULTADOS: Após colher todos os dados finais foi todos somados e dividido pelo numero de participantes, a fim de encontrar uma medida media de todos os participantes. Os dados foram comparados com as medidas anteriores para ver se houve uma melhora em cada quesito pesquisado.
No vibronda inicial foi achada uma medida media de 9800A , após as 3 semanas foi achado uma melhora significativa no vibronda, na media foi de 13975, sendo que em nenhum dos indivíduos houve uma queda todos apresentaram uma melhora. Podemos ver abaixo uma gráfico onde podermos analisar os dados melhor.
Imagem Fig. 1 – Gráfico de Vibronda |
Apos o exercício houve uma diminuição no cansaço dos indivíduos, todos relataram menos cansaço após a realização das sessões de Radiestesia. Em media aparecia em uma escala de 0 a 10 um total de 6, após o estudo houve uma media de 4,25.
O gráfico abaixo mostra uma comparação entre o nível de cansaço apresentado na primeira medição e na ultima medição de cada individuo.
Imagem Fig. 2 – Gráfico de Nível de cansaço |
Nenhuns dos indivíduos relataram dores antes do exercício físico, tanto na medição inicial como na medição final. Nas analises de dor após o exercício não houve uma alteração perceptível, pois todos relataram o mesmo grau de dor, com exceção de 1 individuo que apresentou na medida inicial uma dor na escala de 7 e após a aplicação diminui para 4. Sendo desconsiderado pois a grande maioria dos indivíduos relaram um estado igual.
No quesito motivação a maioria dos indivíduos apresentaram uma melhora grande na motivação, somente 1 individuo relatou que a motivação se manteve igual à medida anteriormente. Na primeira medida na media foi achado 5,25 e depois houve uma melhora na media para 7,75. No gráfico abaixo é mostrado à melhora individual de cada individuo.
Imagem Fig. 3 – Gráfico de motivação |
A concentração foi à medida analisada que sofreu uma melhora maior. Todos os indivíduos relataram uma melhora significativa nesse quesito. Sendo que a media inicial era de 6,25 e no final subiu para 8,5. Sendo que em todos os indivíduos houve uma aumento de pelo menos 2 na escala de 0 a 10. Sendo que a concentração de todos subiu para o mínimo de 8. O gráfico abaixo mostra a evolução no quesito concentração de cada individuo.
Imagem Fig. 4 – Gráfico de concentração |
Todos os indivíduos relataram que sentiram que seu desempenho melhorou durante o exercício. Dando um total de 100% de melhora de desempenho na opinião pessoal do atleta.
CONCLUSÃO: Com esta pesquisa foi comprovado que a aplicação da Radiestesia é muito eficiente em atletas amadores, sendo que essa deve ser feita sempre quando o atleta for para uma competição. Foi apresentando uma melhora significativa principalmente nos quesitos concentração e motivação. Em esportes que necessita de concentração é altamente viável a aplicação do tratamento usado nesse estudo. Além de outros quesitos como o nível de cansaço que apareceu uma melhora considerável. Talvez por esses fatores todos os indivíduos da pesquisa relataram uma melhora em seu desempenho esportivo.