O Ambulatório de Gestação de Alto Risco (Gestar) da Santa Casa de Jaú inicia trabalho de acupuntura nas gestantes, com o intuito de aliviar a dor durante o parto e também para a indução do parto nas gestantes com pós datismo.
O objetivo é oferecer essa terapia para alívio da dor no trabalho, graças a sua comprovação como efeito analgésico, além da indução do trabalho de parto. A iniciativa também vai de encontro com o Programa Federal Rede Cegonha, do qual a unidade faz parte, que tem como intuito assegurar o direito aos cuidados e atenção básica às gestantes na busca de reduzir a mortalidade infantil.
A responsável pela realização das sessões de acupuntura é a enfermeira especialista em obstetrícia, acupunturista e responsável pelo Gestar, Claudete Ferreira. Toda a ação é desenvolvida sob supervisão médica de Gilberto C. Manzolli, anestesista e acupunturista.
Claudete explica, via assessoria de imprensa, que a acupuntura tem sido cada vez mais utilizada na indução do trabalho de parto em virtude de problemas associados com a terapia farmacológica, acarretando redução do tempo médio do trabalho de parto e da tensão psicológica que a gestante passa nesse momento. No período da gestação, a acupuntura também alivia sintomas de náuseas, mal-estar da gravidez, além de melhorar a pressão arterial.
Todas as agulhas usadas nas sessões são esterilizadas e descartáveis, ou seja, de uso único. Serão usadas sementes nas gestantes que não aceitarem agulhas. (ACM)
fonte: Comércio do Jahu
Somos uma escola especializada na formação de Grandes Acupunturistas há mais de 20 anos. Se você tem formação em nível superior da área da saúde, venha cursar nossa Pós Graduação! O conhecimento da Medicina Chinesa irá abrir muitas oportunidades de trabalho e renda pra você. Entre em contato e venha aprender acupuntura com a gente!