#vemprocetn

Aromaterapia beneficia gestantes, amenizando desconfortos e preparando o corpo para transformações

< voltar

A gravidez é um momento especial na vida da mulher e, durante esse período, é preciso muito cuidado para que tanto a mãe quanto o bebê tenham qualidade de vida e bem-estar. “Os óleos essenciais, na fase de gestação, podem ser usados em massagens, banhos e na aromatização de ambientes para aliviar e amenizar problemas típicos desta fase da vida”, explica a aromaterapeuta e aromatóloga Sâmia Maluf, da By Samia Aromaterapia – uma das maiores especialistas do Brasil no assunto.

Sâmia ressalta que o primeiro passo é escolher, com critério, quais são os óleos essenciais e vegetais corretos para o uso durante gestação. E mais: “Somente os óleos essenciais e vegetais 100% puros trarão os resultados desejados com total segurança. Por isto, antes de comprar, pesquise a reputação e a procedência das marcas disponíveis no mercado”.

A Aromaterapia previne e ameniza desconfortos como náuseas, enjoos e dores de cabeça. Também ajuda em casos de edemas, varizes e hemorroidas. Os óleos essenciais e vegetais colaboram, ainda, para manter a beleza, pois evitam o surgimento de estrias. A seguir, Sâmia faz algumas indicações:

Náuseas, enjoos matinais, dor de cabeça e vômitos
Para aliviar os enjoos matinais, use 01 gota de óleo essencial de Hortelã Pimenta em um lenço de papel e inale. Poderá também ser usado o óleo essencial de Gengibre.

Se o problema são as náuseas, é possível controlá-las colocando uma compressa fria de óleo essencial de Camomila Romana na testa.

Estes dois óleos essenciais, Hortelã Pimenta e a Camomila Romana, também ajudam nos casos de dor de cabeça. Ao primeiro sinal do incômodo, coloque uma gota de óleo essencial de Hortelã Pimenta, não diluído na têmpora ou, deitada num ambiente de iluminação amena, coloque uma compressa de óleo essencial de Camomila Romana na testa.Para controlar os vômitos, adicione sete gotas de óleo essencial de limão (Citrus limonun) ou lavanda – com duas colheres de sopa de óleo carreador (Semente de Uva, por exemplo) e faça massagens no abdômen. Se preferir, simplesmente inale os óleos essenciais.

fonte: Jornal do Brasil

whats app