#vemprocetn

Tratamento de Reiki para pacientes oncológicos

< voltar

O projeto é uma parceria entre a APPO e o Hospital Alcides Carneiro

A partir de agora, os pacientes oncológicos em tratamento no Hospital Alcides Carneiro, contam com mais um apoio na luta contra o câncer: o Reiki. A implementação da terapia se deu graças a parceria realizada com a APPO, Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos. O Reiki é uma terapia holística que não tem vínculo com religião nenhuma e serve de auxílio no fortalecimento do sistema imunológico, controlando o estado emocional, a insônia e alivia as dores.

Considerado um método natural de recomposição e harmonização do equilíbrio energético, ele tem por objetivo manter e recuperar a saúde. O Reiki pode ser utilizado para qualquer doença, e não apenas para doenças físicas, mas também para maus hábitos, distúrbios emocionais e mentais em geral. A aplicação é feita somente com o toque das mãos do terapeuta, nenhuma outra ferramenta é necessária para a sessão.

Há três anos atuando na APPO, Sandra Siqueira, terapeuta holística, também é a responsável pelo atendimento no Hospital Alcides Carneiro e ressalta a importância do Reiki como um complemento ao tratamento. “É maravilhoso poder estar agora no HAC também, nessa parceria com a APPO. O paciente sempre relata as melhoras, contam que estão dormindo melhor, que o apetite melhorou, que sentem menos dores e muita tranquilidade”, afirma.

Para fazer as sessões no HAC é necessário procurar a Assistente Social na Sala de Reuniões e fazer a ficha de inscrição, logo em seguida o paciente já é encaminhado para a terapia. “No início fazemos três sessões para equilibrar todos os chakras e, após essas três sessões, fazemos uma avaliação pra ver como o paciente está se sentindo. Não há limite de sessões, ele pode fazer toda vez que for ao hospital, ou uma vez por semana ou, de 15 em 15 dias, após a terceira sessão”, explica Sandra.

Os atendimentos no Hospital Alcides Carneiro são realizados às terças-feiras das 09h às 14h e quintas das 09h às 17h. Para Sandra, o melhor de tudo é poder oferecer o bem estar e a calma que as pessoas necessitam para enfrentar a doença.

“É uma imensa gratidão poder ajudar os pacientes a terem uma melhor qualidade de vida , poder trazer à eles um pouco de conforto com essa terapia que acalma muito e traz essa tranquilidade”, finaliza.

Mais informações sobre a Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, podem ser obtidas através do telefone (24) 2242-0956, do site www.appo.org.br, no e-mail appo@appo.org.br ou, pessoalmente, na sede da APPO, localizada nas dependências da Casa de Apoio à Rua Visconde da Penha, nº 72- Centro.

fonte: Diário de Petrópolis

whats app